quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Servir transforma.

Conforme Max De Pree “Um servo é aquele que está disposto a fazer o que Jesus Cristo fez, dando a sua própria vida para cumprir a missão. A liderança é acima de tudo uma posição de serviço”. É a disposição de servir que impulsiona a missão e produz resultados. O exemplo clássico está relatado por Paulo em Filipenses 2, falando da trajetória vivida por Jesus para se tornar um servo, que através da missão atingiu resultados eternos.
Este processo mostra que ele abriu mão da fama para servir. Para uma pessoa servir é necessário entender o que aconteceu com Jesus. Ele viveu o processo de transformação para conectar sua atitude de serviço à missão e gerar resultados eternos.
Jesus mostra que poder, fama, multidões, reconhecimento, aclamação e honra são coisas passageiras. Jesus fez tudo isto para mostrar que o ápice fica do outro lado da linha. Quem deseja servir no Reino de Deus precisa entender isto. O ato de servir é usado por Deus para transformar a vida de outras pessoas.
Aqueles que desejam transformar sua comunidade ou a nação precisam ultrapassar a linha do voluntariado e entenderem que são servos usados por Deus para transformar a vida de outras pessoas. Para isto é preciso ajustar o caráter e abandonar os interesses do seu ego. Assim, é possível entender o que significa servir. Depois disto é necessário submeter-se à missão dada por Deus e não querer realizar um ministério segundo os seus interesses. Desta forma será possível focar na realização da visão.
Jesus humilhou-se à missão recebida de Deus e foi até a cruz. Quando Jesus morreu, ele começou a multiplicar os resultados da sua vida e ministério.
A multiplicação de resultados foi conseqüência da sua missão de servir e da sua visão de morrer para dar uma vida abundante para aqueles que o seguissem. Ele foi um líder-servo que transformou as pessoas e essas pessoas continuam transformando o mundo até hoje.



Em qualquer atividade do Reino que você esteja desenvolvendo, tenha a consciência de que tem uma missão dada por Deus e que está disposto a servir para a transformação da vida de outras pessoas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! Essa palavra resume minha opinião a cerca desta postagem sobre liderança. É maravilhoso saber que existem pessoas com visão de reino tão informadas como você, Franck. Continue buscando pra o Senhor possa te usar infinitamente mais.

    E acrescento mais: - Jesus foi líder por excelência, amando à todos incondicionalmente, respeitando as limitações de cada um, recebendo a todos sem distinção.

    Conheço alguns líderes que dizem abertamente ter raiva de "gente burra", aversão a "gente lenta", impacientes... e isso me entristece muito, uma vez que a palavra diz que temos que ser "a imagem e semelhança de Cristo".

    Quem somos nós? Pra não aceitarmos o nosso irmão como ele é? Talvez super-heróis, detentores da salvação, revestidos de graça e poder, da qual ninguém poderá nos tirar?


    Ah! quanto engano, quanta falta de sabedoria, e nós dizemos com todas as letras, Eu Sou Crente, Eu Sou Líder, Eu isso, Eu aquilo, Isso pode, Isso não pode, e assim vai... parece que quanto mais buscamos a santidade, quanto mais buscamos o tratamento de Deus, piores vamos ficando.

    E assim vamos vivendo, não de mudança, mas de pedir perdão todos os dias pros mesmos irmãos, cometendo os mesmos erros, esperando, sem nenhum esforço, que a graça divina um dia nos faça diferentes... E assim vai...

    ResponderExcluir
  3. é concerteza vanessa servi transforma totalmente a vida de uma pessoa!!

    ResponderExcluir